Dois homens foram presos em flagrante, na tarde de segunda-feira (24), desmanchando um carro furtado, em uma área rural de São José dos Pinhais, região metropolitana. A dupla foi apresentada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) nesta terça-feira (25). De acordo com o delegado Anderson Ormeni Franco, a polícia monitorava o local, depois que investigações apontaram que a região vinha sendo usada por bandidos para desmontar carros furtados e roubados.

CARREGANDO :)

Os acusados foram identificados como Josiel Caros Marcão, 36 anos, e Patryck Elias Portella, de 22 anos. Segundo a polícia, eles foram surpreendidos pelos policiais desmontando um Kadet, em uma chácara na Colônia Marcelino. O automóvel havia sido furtado no dia anterior, no bairro Cajuru, em Curitiba.

"O desmanche era feito em um local bastante ermo. Os bandidos escolhem essas chácaras justamente para não chamar a atenção. Em geral, eles deixam apenas a carcaça dos veículos", disse o delegado.

Publicidade

Em depoimento, Portella assumiu que furtou o Kadett na capital. Ele teria contratado Marcão para auxiliar no desmanche e para transportar as peças. A polícia apurou que as peças seriam revendidas a uma autopeças e que o crime foi cometido sob encomenda. "As investigações continuam para identificarmos e localizarmos o receptador, ou seja, o estabelecimento para onde as peças seriam vendidas", informou Franco.

Próximo ao local onde o desmanche ocorria, os policiais encontraram um Doblô, que seria usado nas operações criminosas do grupo. Segundo a polícia, o veículo foi furtado em setembro de 2009, quando teve o chassi adulterado e as placas clonadas. "O Doblô era usado pelos acusados para transportas as peças dos carros roubados ou furtados", explicou o delegado.

Marcão já tem passagem pela polícia por receptação, furto e roubo de veículos. Ele estava detido na carceragem da DFRV, mas fugiu no dia 1º de dezembro do ano passado. Gonçalves tem passagem por tráfico de drogas, na cidade de Sengés, no Norte do estado. Os dois foram encaminhados ao Centro de Triagem II, em Piraquara, região metropolitana.