Dois homens foram presos, por volta das 12h10 desta terça-feira (4), após uma troca de tiros com policiais civis e militares na Rua Evaristo da Veiga, no Hauer. De acordo com o soldado Eliseu Carlos Pereta, do 20º Batalhão da Polícia Militar (PM), o tiroteio começou após uma tentativa frustrada de roubo por parte da dupla detida.
Segundo Pereta, os assaltantes haviam abordado um homem que saía de uma agência do Banco do Brasil e roubado uma pasta da vítima. "Um policial civil que passava pelo local percebeu o roubo e tentou dar voz de prisão", relata. "Como eles reagiram, teve início a troca de tiros", conta, com base em informações recebidas via rádio. Uma equipe do 20º Batalhão da PM foi acionada para dar apoio ao policial civil. Após alguns minutos de tiroteio, os bandidos se renderam. Ninguém ficou ferido.
Os dois homens presos foram levados para a Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba (DFR). Os nomes deles não serão divulgados pela polícia. Segundo o chefe de investigações da DFR, Fioravante dos Santos, a polícia ainda está investigando o caso. "Estamos fazendo o levantamento de outras vítimas e amanhã (5) deve ser divulgado. Nem o flagrante foi feito ainda", afirmou. Com os bandidos a polícia apreendeu uma pistola e uma moto.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora