A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) apresentou, nesta quinta-feira (3), dois homens acusados de terem assaltado uma revendedora de carros, localizada no bairro Boqueirão, em Curitiba. Três automóveis avaliados, juntos, em R$ 190 mil, foram recuperados pelos policiais. Dois carros levados no roubo não foram encontrados.
O crime ocorreu na manhã do dia 1º, quando uma dupla de homens armados invadiu a revendedora e rendeu os proprietários do estabelecimento. Com o apoio de outros três comparsas, os assaltantes levaram cinco carros. Os donos da loja foram liberados após o roubo e não ficaram feridos.
Segundo o delegado Marco Antonio de Góes Alves, chefe da DFRV, as investigações conduziram a polícia a Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba. Lá, próximo ao Hospital Angelina Caron, equipes da delegacia encontraram três dos carros roubados: um Audi, um Peugeot e um Astra.
Na sequência dos trabalhos, foram presos André Rodrigo Ribeiro, de 28 anos e Cláudio Roberto Nascimento, de 34 anos. O delegado informou que os dois foram reconhecidos pelos donos da revendedora como os autores do assalto. A dupla foi indiciada por roubo e permanece presa.
Um terceiro homem também foi detido. No entanto, ele não foi reconhecido pelas vítimas. "Elas não tiveram condições de ver quem eram os outros bandidos", disse o delegado. Por conta disso, o suspeito foi identificado por receptação, mas pagou fiança e foi liberado.
Os outros carros que ainda não foram recuperados são: um Passat, placas AFB 3222; e um Golf, placas ALL 5220. Informações podem ser repassadas anonimamente para a polícia pelo telefone (41) 3314-6400.
Dupla é presa com carros roubados na CIC
Um Citroën C3 e um Fiat Pálio foram recuperados pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), na tarde de terça-feira (2), no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Segundo o delegado Rodrigo Brown de Oliveira, chefe da unidade, os policiais investigavam uma quadrilha de assaltantes de residências, quando encontraram os veículos.
Foram presos com os carros Michel da Silva, de 22 anos, e Michel Eberti de Arruda, de 28 anos. Segundo o delegado, há suspeitas que os dois estejam envolvidos diretamente nos assaltos. "Temos informações de que os acusados sejam, inclusive, fornecedores de carros para quadrilhas que roubam residências", disse o delegado.
A dupla foi indiciada por receptação. O delegado arbitrou fiança no valor de R$ 5 mil. Como os valores não foram pagos, os dois seguem presos. "As investigações continuam para constatar se eles, de fato, estavam envolvidos nos roubos", informou Brown de Oliveira.
Outras prisões
A DFR apresentou outros dois homens, presos no dia 2. Um deles foi identificado como Danilo Batista Pereira, de 18 anos. Segundo o delegado, o acusado foi preso em flagrante enquanto tentava roupar uma mulher nas imediações da Rodoferroviária.
O outro acusado foi identificado como Severino Marques da Silva, de 37 anos, que portava um revólver calibre 38, com numeração suprimida. A prisão ocorreu no bairro Sítio Cercado.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião