A polícia prendeu em flagrante, na última sexta-feira, 23, o desempregado L.J.S., de 20 anos, e a dona de casa M.C.M.S., de 32, na Vila Jacuí, zona leste da capital paulista, acusados de envenenar um estudante de 16 anos com chumbinho.
O adolescente recebeu em sua casa, na Vila Maria, zona norte, uma caixa de bombons endereçada à sua mãe, e passou mal após comer alguns deles. Ele foi socorrido ao hospital e internado em coma induzido.
Após depoimento da mãe e de outros parentes do estudante, a polícia chegou ao desempregado, que foi reconhecido por testemunhas como sendo o homem que teria deixado a caixa de bombons na casa da vítima. Ele confessou a entrega, afirmando que M.C.M.S. prometeu pagá-lo por isso.
Na delegacia, a dona de casa afirmou que tinha uma briga com a mãe do estudante, de 38 anos, pois seu atual marido tem um filho com ela. Após o reconhecimento da paternidade, a mãe do garoto passou a exigir o pagamento de pensão alimentícia. Por isso, M.C.M.S. resolveu envenená-la.
Na residência da suspeita foi apreendido um notebook que tinha, em seu histórico de navegação, visitas a vários sites sobre procedimentos de envenenamento. O caso foi registrado na 4ª Central de Flagrantes (Norte).
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora