Dois homens foram presos na porta de uma agência bancária, no bairro Tarumã, em Curitiba, na tarde de segunda-feira (24). Noel Alves Costa, 26 anos, e Abel de Melo, 31, estariam preparados para assaltar um cliente que sacaria dinheiro do banco HSBC. A polícia recebeu uma denúncia de que a dupla suspeita rondava a agência. Foram apreendidos um revólver calibre 38 e cinco cartuchos com os detidos.
De acordo com a Agência Estadual de Notícias, o delegado do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Renato Bastos Figueiroa, disse que uma equipe já estava investigando Costa desde agosto, quando ele teria participado do assalto a uma chácara em Castro.
Na época, o Cope havia sido acionado para auxiliar nas investigações do caso. "Também soubemos que Costa participou de um seqüestro relâmpago em Mandirituba (Região Metropolitana de Curitiba), em 9 de setembro, e trocou tiros com policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária durante a fuga", afirmou. Costa levou um tiro na perna naquela troca de tiros.
Melo era foragido da Colônia Penal Agrícola de Piraquara. Segundo Figueiroa, ele tem passagem por lesão corporal e roubo e Costa, por associação ao tráfico e roubo. Costa será levado para Castro e Melo voltará para o sistema penitenciário.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora