Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Dupla furta picanha de mercado e diz à polícia que era para fazer uma festa

Dois jovens foram presos depois que tentaram furtar seis peças de picanha e materiais de higiene de um hipermercado no Jardim das Américas, em Curitiba, na tarde de segunda-feira (1º). Depois de detidos, um deles disse à polícia que ia fazer uma festa para reatar com a namorada.

Os dois foram flagrados por seguranças do estabelecimento quando saíam do local sem pagar pela carne, levando também desodorantes femininos e demaquilantes. Funcionários do mercado acionaram a Polícia Militar, que prendeu os suspeitos em flagrante.

A dupla foi levada para o 6º Distrito Policial e, enquanto um dizia que tinha furtado para voltar com a namorada, o outro afirmava que tinha a intenção de vender os itens para comprar remédios para uma irmã doente. O delegado Gérson Machado acredita que a versão da festa é a verdadeira. "Eu acho que eles queriam fazer cortesia com o dinheiro dos outros. Acharam que iam conseguir levar os materiais sem que fossem notados e agora estão presos."

Os jovens passaram a noite na carceragem da delegacia e permanecem à disposição da Justiça. Eles estavam bem vestidos, segundo o delegado. Um deles trabalha como mecânico industrial e o outro é instalador de aparelhos de telecomunicações. "São jovens com profissão, com um grau de instrução que deveria dar o discernimento para poder saber o que não se deve fazer", disse Machado. O fato de um dos detidos morar no bairro Batel também chamou a atenção do delegado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.