Cinco filhotes de raça foram roubados por dois bandidos armados de um petshop no bairro Portão, na tarde dessa quinta-feira (3). Toda a ação foi flagrada por câmeras de monitoramento.
Os bandidos entraram na loja, que fica na Rua Morretes, por volta das 15h. A dupla aparenta ser jovem e os dois usavam bonés. Quando uma funcionária vai atendê-los, um deles anuncia o assalto e a rende com a arma. Enquanto isso, o outro marginal pega os filhotes das gaiolas. Eles levaram cachorros das raças Shitsu, Lhasa apso, Pug e Yorkshire.
De acordo com o delegado Rafael Vianna, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), existe a suspeita de que duas pessoas foram um pouco antes ao estabelecimento para fazer um levantamento.
Minutos após, um salão de beleza do bairro foi assaltado e, pelas características repassadas pelas vítimas, a polícia acredita que podem ser os mesmos bandidos que roubaram os filhotes. “Dois indivíduos novos renderam os funcionários e clientes e roubaram o dinheiro do caixa e celulares dos clientes”, contou o delegado.
Como o estabelecimento não tinha câmeras de segurança, foi feito um retrato-falado dos suspeitos.
Receptadores
Rafael alertou que quem compra animais roubados pode responder pelo crime de receptação. “A gente alerta que as pessoas saibam a procedência, que comprem em locais especializados e que desconfiem de pessoas que ofereçam esses animais sem saber a origem”, orientou.
Quem tiver informações que possam ajudar a DFR a identificar os ladrões pode entrar em contato, de forma anônima, pelo telefone: 3218-6100.
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Big Brother tributário: revogação de norma do Pix não reduzirá fiscalização da Receita
Mesmo com vetos, Propag ainda é ótimo negócio para estados endividados
AGU age como braço jurídico do governo, mas não tem competência para processar a Meta
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora