Uma sequência de assaltos na região do Boqueirão terminou com dois suspeitos mortos pela Polícia Militar (PM) na tarde desta terça-feira (12). A perseguição começou por volta do meio-dia e durou mais de uma hora. Em pelo menos dois momentos, segundo a PM, houve troca de tiros entre suspeitos e policiais. A ação terminou apenas após a chegada do Batalhão de Operações Especiais (Bope), por volta das 13 horas.
A dupla que terminou morta na troca de tiros teria roubado um carro e seguiu para assaltar uma loja na Rua Pastor Antônio Hipólito. Depois disso, uma viatura da PM começou a perseguir os suspeitos. Já nessa primeira tentativa de captura, houve tiroteio, conforme explicou o subcomandante do Bope, Major Hudson Leôncio Teixeira.
"[Os suspeitos] acabaram abandonando o veículo Polo roubado próximo à Rua das Laranjeiras, na Vila Pantanal. Na fuga, eles invadiram uma residência em construção e havia dois pedreiros no local. Os pedreiros, sob ameaça de armas, foram obrigados a ligar para um táxi, só que no período de espera para a chegada do táxi, uma viatura da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) passava pelo local."
O major conta que com a chegada da equipe da Rone, o local foi cercado. Os suspeitos teriam então mais uma vez trocado tiros com os policiais. A dupla estava armada com dois revólveres, um de calibre 38 e outro de calibre 32. Ambos foram atingidos por disparos e na sequência os policiais chamaram uma equipe dos Bombeiros para o resgate, que apenas constatou a morte dos suspeitos. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil.