Dois homens presos na tarde de quinta-feira (20), no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, foram reconhecidos por funcionários de cinco farmácias de uma mesma rede como autores de roubos cometidos contra os estabelecimentos nos últimos 15 dias. Num único dia, seis farmácias foram assaltadas em Curitiba e São José dos Pinhais. Jellerson Siqueira dos Santos, de 28 anos, e Cleber Leandro Cardoso, 27, foram reconhecidos como autores dos crimes.

CARREGANDO :)

A prisão da dupla aconteceu por um policial militar do 13.º Batalhão e integrantes do serviço reservado da PM. "A ação se deu logo depois que eles roubaram produtos e R$ 391 de uma farmácia no Bairro Novo", disse o coronel Jorge Costa Filho, comandante do Policiamento da Capital ao site de notícias do governo.

Após o assalto, funcionários da farmácia e testemunhas anotaram a placa do veículo usado pelos ladrões. A polícia encontrou o carro estacionado em frente a um bar no Sítio Cercado. No momento da prisão, Cardoso estava com documentos emitidos no Rio Grande do Sul com o nome de Anderson Martins Oliveira. Na revista no carro foi encontrado outro documento com o mesmo nome, mas emitido em Curitiba.

Publicidade

Com os dois a polícia apreendeu um revólver calibre 32, o dinheiro e os produtos roubados na farmácia. Eles foram presos em flagrante e autuados por roubo. Cardoso e Santos foram encaminhados ao 10.º Distrito Policial (Sítio Cercado) e podem ser reconhecidos por outras vítimas.

Roubos

Em razão do aumento no número de registros de roubos às farmácias na Região Sul da cidade, o comando do Policiamento da Capital intensificou os trabalhos de patrulhamento e de inteligência na região. "Homens com as mesmas características e usando um veículo Tempra vinho assaltaram uma loja na Rua Francisco Derosso, também região Sul, três dias antes", disse o coronel Costa.

Nos últimos 15 dias, foram registrados 12 roubos a farmácias nos bairros Pinheirinho, Sítio Cercado, Bairro Novo e Boqueirão. "Já conseguimos prender esses dois suspeitos e o trabalho será continuado a fim de coibir este tipo de crime", garante. "Em toda Curitiba contabilizamos cerca de 70 assaltos a farmácias."

Veja também
  • Anvisa cria novas regras para farmácias
  • Rede de farmácias sofre "arrastão" e seis lojas são assaltadas
Publicidade