O resgate de um preso na Delegacia de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, resultou na fuga de 31 dos 61 detentos da unidade. A invasão da delegacia ocorreu por volta das 10 horas de ontem e, até o fim da tarde, 28 presos continuavam foragidos.A capacidade da delegacia é para 30 presos.
No momento da fuga, dois policiais estavam de plantão. Enquanto um saiu para votar no referendo das armas, o outro foi dominado por três homens armados com revólveres e pistolas. O policial foi colocada numa das celas e as outras ficaram abertas, de modo que todos os detentos poderiam fugir. Mas metade preferiu permanecer na carceragem ou não conseguiu sair.
Segundo a polícia, a ação foi planejada para resgatar o detento Eduardo Luiz Pereira, 24 anos, detido há um ano por roubo. O foragido também cumpre pena por homicídio. No resgate, os comparsas de Pereira utilizaram um Fiat Palio da cor prata, placa ADK-2010, de São José dos Pinhais, roubado na noite de sábado na mesma cidade.
Ao ser rendido, o policial de plantão chegou a ser ameaçado pelos detentos. Entretanto, por manter um bom relacionamento com os encarcerados, foi protegido pelos outros presos, o que evitou um problema maior.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora