O edital da primeira fase do leilão do trem-bala Campinas-São Paulo-Rio de Janeiro deve ser publicado até o dia 10 de março, disse nesta sexta-feira (16) o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo.
"O leilão deve ocorrer seis meses depois", acrescentou. Nessa primeira fase, será selecionado o operador do serviço e também a tecnologia a ser adotada.
Segundo Figueiredo, o documento deve ser colocado em audiência pública até o dia 10 de janeiro. Ele disse que, dentro da agência, o modelo já está fechado e deve ser apresentado ao governo na semana que vem.
Após sucessivos adiamentos por falta de interessados no projeto, o governo decidiu dividir em duas partes o processo de licitação do trem-bala. Na primeira fase, será escolhida a tecnologia empregada na operação dos trens. Posteriormente, após a conclusão do projeto executivo pelo consórcio vencedor, a ANTT irá leiloar lotes para as obras civis do trajeto, com a esperada participação de diversas empreiteiras.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora