Um homem de 43 anos foi preso nesta quarta-feira (13) por ter tentado abusar sexualmente de uma criança de quatro anos de idade. Paulo Sérgio Pereira dos Santos havia sido condenado a 10 anos e seis meses de prisão em regime fechado. Ele foi detido por policiais da Delegacia de Vigilâncias e Capturas (DVC), na casa da mãe, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba.

CARREGANDO :)

De acordo com o investigador da DVC, Carlos Henrique Lima, o condenado, atualmente, trabalhava como garçom, em um restaurante do Centro. Entretanto, em 2009, quando o crime foi cometido, Santos atuava como educador social do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Rio Negro, no Sítio Cercado. A vítima era aluna do condenado.

"Na ocasião, ele só não consumou a violência sexual porque foi flagrado por uma professora. Quando ela entrou na sala, Santos e a vítima estavam de calças arriadas e o pedófilo tentava abusar da criança", disse o policial.

Publicidade

A operação

Santos foi o 19º preso pela operação da DVC, deflagrada para cumprir mandados de prisão contra acusados e condenados por pedofilia. Nos casos dos condenados, como eles não presenciaram seus julgamentos, estavam em liberdade. Segundo Lima, a DVC espera cumprir 50 mandados de prisão em Curitiba e 50 no interior.

Um dos presos na operação foi o vigilante de banco Valdemir Francisco Nascimento, de 40 anos. Detido enquanto trabalhava em uma agência bancária do bairro Carmo, em Curitiba, ele é acusado de ter abusado sexualmente de uma menina de 12 anos. O crime teria acontecido em 1999, em Sarandi, no Noroeste do estado.

Dentre as outras prisões, está o de um homem que trabalhava como motorista e que foi condenado por abusar de dois menores de idade. No dia 31 de agosto, haviam sido presos Darci Luiz de Oliveira, de 44 anos, e Adelmo Souza Santos, de 45 anos. Ambos foram condenados por abusar de suas respectivas enteadas.

Publicidade