A partir de hoje, os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Curitiba voltarão a funcionar normalmente. Os educadores, que estavam em greve desde o início da semana, decidiram suspender a paralisação ontem. De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc), que representa a categoria, as negociações com a prefeitura avançaram, o que viabilizou o fim da paralisação.
Foi acordado que, a partir de 19 de dezembro, o Sismuc e a prefeitura vão se reunir para discutir o plano de carreira dos servidores. Além disso, não haverá desconto dos dias parados; os diretores dos CMEIs que tenham retaliado os grevistas serão processados administrativamente; a partir de abril, a hora-atividade de 33% começará a ser implementada; e a prefeitura se comprometeu a desenvolver um estudo para viabilizar a aposentadoria especial de 25 anos aos servidores.
De acordo com um balanço da Secretaria Municipal de Educação, por causa da paralisação, três CMEIs fecharam e, na tarde de ontem, 1.765 educadores, de um total de 5 mil, não estavam trabalhando.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião