Responsável pelo patrulhamento na CIC, o 13º Batalhão da Polícia Militar atende outros 17 bairros. Só isso já ilustra a dificuldade em se cuidar da segurança no bairro. O atual número de policiais não é divulgado por questões estratégicas, mas sabe-se que é reduzido. Para o presidente do Conselho de Segurança da CIC, Walter Cézar, seria necessário reforçar a 2ª e 3ª Companhias da PM localizadas dentro do bairro. A PM informou que, em breve, novos policiais devem aumentar o efetivo do batalhão.
Segundo o tenente-coronel Cézar Alberto Souza, comandante do 13º Batalhão, a polícia tem intensificado a repressão na área. O oficial garante que, ao lado da Delegacia de Homicídios, a PM tem trabalhado para prender os traficantes do bairro. Mas o próprio policial reconhece que a CIC cresce mais rápido do que a polícia.
Prefeitura
O diretor da Regional CIC da prefeitura, Dirceu de Matos, diz acreditar que o sistema de serviços públicos colocados à disposição pelo município atende a demanda do bairro. Para ele, o sistema de iluminação da região é bom. O problema é que os traficantes acabam quebrando as lâmpadas dos postes para se favorecer da escuridão. No entanto, Matos garante que as lâmpadas são trocadas rapidamente sempre que é detectado o problema.
A prefeitura informou que tem mais de dez programas sociais no bairro, que atendem milhares de moradores.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião