O verão no Brasil será mais chuvoso nas regiões Sul e Sudeste por causa do El Niño, fenômeno climático ocasionado pelo aquecimento anormal das águas do Oceano Pacífico, que continuará no período de janeiro a março de 2010.
Além da maior parte do Sudeste (com exceção do norte de Minas Gerais e do Espírito Santo) e toda a Região Sul, o volume de chuvas ficará acima do normal no sul de Goiás e em Mato Grosso do Sul
No norte do Amazonas e do Pará e no centro do Maranhão até a Paraíba choverá menos, segundo as previsões climáticas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). No restante do País, as chuvas ficarão dentro do normal.
De acordo com o meteorologista do grupo de previsão climática do Inpe, José Fernando Pesquero, no verão passado, o cenário era diferente - mais chuvas no Norte e Nordeste e seca no Sul -, devido aos efeitos do fenômeno La Niña, contrário ao El Niño. Conforme Pesquero, o El Niño deve perder força em meados de 2010
Neste verão, iniciado no dia 21, as temperaturas também serão mais altas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, ultrapassando a média normal de 30 a 32 graus Celsius (ºC), e no Sudeste, acima de 26 a 28ºC , segundo o meteorologista. No Sul, a temperatura deve ficar próxima da variação normal, de 24 a 26ºC.
As informações são da Agência Brasil.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião