Não haverá bate-chapa na eleição da OAB Paraná, marcada para 19 de novembro. O prazo para o registro de chapas terminou ontem, às 18 horas, com a inscrição de apenas uma delas, a XI de Agosto, de situação, encabeçada conforme a coluna já havia antecipado pelo advogado Juliano Breda. Além dele, compõem a chapa Cássio Lisandro Telles (vice); Eroulths Cortiano Jr. (secretário-geral); Iverly Antiqueira Dias Ferreira (secretária-geral adjunta) e Oderci José Bega (tesoureiro).
Eleição definida 2
O fato foi bastante comemorado pela atual diretoria da seccional. "É o reconhecimento do trabalho que fizemos nos últimos dois anos", disse à coluna o presidente da OAB-PR, José Lucio Glomb. Além disso, ele destacou o fato de na maioria das 47 subseções do interior também não ter sido registradas chapas de oposição nas disputas locais. Apenas 13 cidades terão bate-chapa e mesmo nessas, segundo Glomb, ambas apoiam a XI de Agosto na eleição estadual.
No próximo dia 26, Glomb recebe o título de Cidadão Honorário de União da Vitória, sua cidade natal.
Emaranhados
No show de hoje à noite no Guairão Zeca Baleiro vai lançar seu novo CD, O Disco do Ano, acompanhado por sua banda. E na terça-feira, é a vez de outro compositor do Maranhão cantar na cidade: o elogiado músico Nosly, que vai apresentar Parador, seu terceiro álbum, com produção de Zeca Baleiro, no Teatro do Paiol, no tradicional formato banquinho-violão. Em comum, os dois trazem a Curitiba o sotaque maranhense a serviço da boa música brasileira.
Vidas perigosas
A 13ª edição da revista de cultura Metáfora, de São Paulo, que chega às bancas neste sábado, publica uma reportagem polêmica: "Biografias na mira, o desafio de escrever sobre vidas e personalidades num país em que contar a história dos outros pode virar caso de Justiça". A matéria traz a opinião dos principais biógrafos brasileiros da atualidade: Ruy Castro (Nelson Rodrigues); Regina Echeverria (Elis Regina); Paulo Cesar de Araújo (Roberto Carlos) e o curitibano Toninho Vaz (Paulo Leminski), entre outros.
Umbigos de fora
A comédia musical A Garota do Biquíni Vermelho será apresentada neste fim de semana no Teatro Fernanda Montenegro. Com texto do jornalista Artur Xexéo e direção da veterana Jacqueline Laurence, o espetáculo reverencia a memória da atriz Sonia Mamed, ex-vedete do Teatro de Revista, que morreu há 22 anos. A protagonista da peça é a graciosa Monique Alfradique.
Colaborou: Bia Moraes