A presença maciça de crianças e adolescentes na sala de desfiles marcou a noite de encerramento do 13.º Crystal Fashion, realizada no último sábado, em Curitiba. As grifes infantis Algodão Doce e Chicletaria inauguraram a passarela mostrando suas coleções de verão, vestidas por modelos com idade variando dos 3 aos 14 anos. Entre tropeços e olhadelas para a platéia à procura dos pais, os pimpolhos exibiram looks versáteis, que, apesar de totalmente integrados às tendências da moda adulta, prezam pelo conforto com o uso de tecidos como sarja, jeans, tactel e gabardine strech.
Em seguida, a curitibana Sexxes apresentou uma mistura de referências: tropicalismo (uso de cores vibrantes); étnicas (as calças jeans femininas vieram em formato de saruel, com o cavalo baixo); sessentistas (elementos do visual hippie nos cabelos e acessórios) e oitentistas (o balonê marcou diversos looks da coleção). Porém, o andamento do desfile foi prejudicado pelo mau aproveitamento da passarela, que nesta edição foi dividida em três espaços, aumentando o tempo da apresentação, o que causou certa inquietação entre os presentes.
Fechando a 13.ª edição do Crystal Fashion, a Ellus apresentou uma coleção que mescla a modelagem dos anos 20 vestidos e blusas soltas, de cintura baixa com elementos do movimento hip hop estampas inspiradas em desenhos de grafite, calças oversize e regatas com decotes generosos, típicas dos anos 80.
As expectativas de público foram superadas. Segundo a organização, os 14 desfiles da semana de moda levaram 43 mil pessoas ao Shopping Crystal Plaza. A 14.ª edição do evento já está com data marcada: de 24 a 28 de abril do próximo ano, serão apresentadas as coleções outono-inverno 2006.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora