Em um mutirão para a limpeza das águas da represa Piraquara II, localizada em Piraquara, região metropolitana de Curitiba, equipes da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e voluntários retiraram cerca de 1 tonelada de lixo do local, durante as duas horas de trabalho. O mutirão começou por volta das 11h da manhã deste sábado (17) e terminou no início da tarde.
Entre os objetos retirados da represa estavam sacos de lixo, pneus, papelão, isopor, lonas, garrafas plásticas de refrigerante e de água mineral e outros tipos de plásticos. Além desses objetos, os voluntários também retiraram pedaços de carro da represa. De acordo com a assessoria de imprensa da Sanepar, próximo da região funciona um desmanche de carros.
Participaram da limpeza, além dos funcionários da Sanepar, grupos de escoteiros e membros da ONG Semeadores do Bem. No total, foram 160 pessoas envolvidas no mutirão. O evento fez parte da comemoração do Dia Mundial de Limpeza dos Rios, que ocorre neste sábado. A represa Piraquara II ajuda no abastecimento de água da capital do Paraná desde 2007, quando foi inaugurada.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião