• Carregando...

Em três dias de carnaval em São Paulo, 635 pessoas foram presas em flagrante e 272 menores apreendidos desde as 19h de sexta-feira (20), quando teve início a Operação Carnaval da Polícia Militar em todo o estado. Ao todo, já são 36 horas de operação, sempre com início às 19h de um dia e até as 7h do dia seguinte.

Nas 12 horas de fiscalização neste terceiro dia de operação, foram 404 presos em flagrante. Além disso, os policiais militares apreenderam ainda 46,2 kg de drogas e 101 armas, de fogo e brancas, nestas 36 horas. Ao todo, 73.742 veículos, entre carros e motos, foram vistoriados, e 402, recuperados. A operação prosseguirá até a Quarta-feira de Cinzas (25).

Para garantir a segurança dos foliões durante a apuração dos resultados das escolas de samba de São Paulo, o efetivo da Polícia Militar será reforçado no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da capital, nesta terça-feira (24), inclusive com a presença da Tropa de Choque, devido às torcidas organizadas que deverão ir ao local – no caso, a Gaviões da Fiel e Mancha Verde.

Nos dois dias de desfiles das escolas do grupo especial foram designados 1.172 policiais para fazer a segurança. "Por causa da atuação ostensiva da PM, houve muita tranquilidade na sexta-feira e no sábado. Somente no domingo, por volta das 5 horas, que registramos a primeira ocorrência: um princípio de aglomeração, que foi contida", disse o coronel Ricardo de Souza Ferreira, do 9º BPM.

Com o final dos desfiles na manhã de domingo, o efetivo policial na região do Sambódromo foi reduzido para 500 policiais militares e 50 viaturas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]