Em três dias de carnaval em São Paulo, 635 pessoas foram presas em flagrante e 272 menores apreendidos desde as 19h de sexta-feira (20), quando teve início a Operação Carnaval da Polícia Militar em todo o estado. Ao todo, já são 36 horas de operação, sempre com início às 19h de um dia e até as 7h do dia seguinte.

CARREGANDO :)

Nas 12 horas de fiscalização neste terceiro dia de operação, foram 404 presos em flagrante. Além disso, os policiais militares apreenderam ainda 46,2 kg de drogas e 101 armas, de fogo e brancas, nestas 36 horas. Ao todo, 73.742 veículos, entre carros e motos, foram vistoriados, e 402, recuperados. A operação prosseguirá até a Quarta-feira de Cinzas (25).

Para garantir a segurança dos foliões durante a apuração dos resultados das escolas de samba de São Paulo, o efetivo da Polícia Militar será reforçado no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da capital, nesta terça-feira (24), inclusive com a presença da Tropa de Choque, devido às torcidas organizadas que deverão ir ao local – no caso, a Gaviões da Fiel e Mancha Verde.

Publicidade

Nos dois dias de desfiles das escolas do grupo especial foram designados 1.172 policiais para fazer a segurança. "Por causa da atuação ostensiva da PM, houve muita tranquilidade na sexta-feira e no sábado. Somente no domingo, por volta das 5 horas, que registramos a primeira ocorrência: um princípio de aglomeração, que foi contida", disse o coronel Ricardo de Souza Ferreira, do 9º BPM.

Com o final dos desfiles na manhã de domingo, o efetivo policial na região do Sambódromo foi reduzido para 500 policiais militares e 50 viaturas.