Num protesto relâmpago cerca de 30 manifestantes voltaram a protestar hoje (18) em frente ao Congresso Nacional.Os manifestantes se ajoelharam em frente ao espelho d'água do prédio e cantaram o Hino Nacional. Um deles carregava a foto da presidente Dilma Rousseff. Em uma das faixas, eles criticavam os gastos com a Copa do Mundo. "Enquanto a bola rola, falta saúde e educação".

CARREGANDO :)

Não houve tumulto. Homens da Polícia Militar acompanharam a movimentação que durou menos de 20 minutos. Os manifestantes não quiseram falar com os jornalistas.

Ontem, cerca de 10.000 pessoas segundo a Polícia Militar protestaram em frente ao Congresso. Alguns manifestantes chegaram a ocupar a laje do prédio. O clima foi tenso e chegou a ter ameaça de invasão.No ato, o diretor-geral da Câmara, Sérgio Sampaio, foi agredido. Os manifestantes, primeiramente, concentraram-se nas proximidades do Museu Nacional, seguiram pela Esplanada dos Ministérios e pararam no gramado em frente ao Congresso.Alguns participantes do ato contornaram o cordão de isolamento da PM e escalaram rapidamente a laje do Congresso, que foi ocupada pelo grupo. A invasão foi liderada por um grupo de skatistas e punks. Não houve reação policial.No teto, os manifestantes gritavam palavras de ordem como "o Congresso é nosso" e "ora, ora, ora, cadê a Dilma agora?". Entre os motivos do protesto estavam a realização da Copa das Confederações e do Mundo e a proposta que limita os poderes do Ministério Público.

Publicidade
Veja também
  • SC: manifestantes bloqueiam ponte que liga ilha ao continente
  • Após protesto com confronto, Belo Horizonte tem nova manifestação
  • Gleisi: já foram tomadas medidas para reduzir tarifas
  • Manifestações devem acontecer em 13 cidades do PR esta semana; veja datas
  • Dilma telefona para Alckmin, Cabral e Genro para falar de manifestações
  • Manifestantes invadem a Câmara de Maringá e depredam Prefeitura
  • Manifestação em São Gonçalo tem interdição de avenida e ônibus quebrados
  • SP tem saques e carro queimado; protesto chega à casa de Haddad