Rio Grande e Pelotas, RS – O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, disse ontem, ao desembarcar em Rio Grande (322 km de Porto Alegre), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva "trouxe desesperança para o Brasil por causa de sua política de omissão’’. Ainda de acordo com o candidato tucano, existem cerca de 2 mil obras paradas no país e, por isso, defendeu grandes investimentos em infra-estrutura e logística.

CARREGANDO :)

Alckmin foi à Câmara Municipal de Rio Grande, onde falou para militantes e simpatizantes do PSDB, PFL e PMDB. O prefeito de Rio Grande, Janir Branco (PMDB), declarou apoio a Alckmin. No discurso, Alck-min defendeu também a duplicação da BR-392, que liga a cidade a Pelotas. O candidato a presidente voltou a defender uma política fiscal austera que "acabe com o desperdício de dinheiro no Brasil’’.

Antes de deixar Rio Grande rumo a Pelotas, Alckmin também falou de futebol. Disse que a seleção brasileira vencerá hoje a Austrália, na Copa do Mundo da Alemanha, por 3 a 1. Ao ser questionado sobre a situação do atacante Ronaldo, que passa por problemas físicos, defendeu o jogador e disse: "Queria eu ter o preparo físico de Ronaldo’’.

Publicidade