Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Reinaldo Bessa

Em coro 1

A atriz Letícia Sabatella e a cantora Thaís Gulin (à dir.) foram as estrelas do show Já Tive Uns Ataques, Vou Ter Mais Síncope, apresentado sexta e sábado passados no Teatro Alcides Munhoz do Clube Curitibano. O espetáculo foi idealizado pelo músico, ator e escritor curitibano Luiz Felipe Leprevost (de camiseta branca) e contou também com a participação do músico Fernando Alves (à esq.) | Comunicação Clube Curitibano
A atriz Letícia Sabatella e a cantora Thaís Gulin (à dir.) foram as estrelas do show Já Tive Uns Ataques, Vou Ter Mais Síncope, apresentado sexta e sábado passados no Teatro Alcides Munhoz do Clube Curitibano. O espetáculo foi idealizado pelo músico, ator e escritor curitibano Luiz Felipe Leprevost (de camiseta branca) e contou também com a participação do músico Fernando Alves (à esq.) (Foto: Comunicação Clube Curitibano)
A oftalmologista Tania Schaefer e seu marido, o neurologista Murilo Schaefer, acabam de voltar de Londres, onde estiveram como convidados da festa pelos 25 anos da Cotamac, fabricante de polímeros para lentes de contato. Na programação, uma visita à Torre de Londres (ao fundo), onde estão guardadas as joias da coroa britânica |

1 de 1

A oftalmologista Tania Schaefer e seu marido, o neurologista Murilo Schaefer, acabam de voltar de Londres, onde estiveram como convidados da festa pelos 25 anos da Cotamac, fabricante de polímeros para lentes de contato. Na programação, uma visita à Torre de Londres (ao fundo), onde estão guardadas as joias da coroa britânica

Entidades do trade turístico de Curitiba, entre elas o Convention Bureau e a regional da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, estão articulando um movimento para manter inalterado o cronograma de apresentações do espetáculo de Natal do Palácio Avenida, patrocinado pelo HSBC. A ideia é hipotecar apoio ao trabalho desenvolvido com as crianças do coral mantido pelo banco.

Em coro 2

Para o presidente do Curitiba Convention & Visitors Bureau, Dario Paixão, a ação do Ministério Público do Trabalho no Paraná para restringir as apresentações do coral, devido a um suposto excesso de trabalho dos pequenos cantores, é "muito preocupante" e pode trazer sérios prejuízos ao turismo em Curitiba. "Se em dezembro matarem o principal atrativo que temos, a tendência é cair muito o público visitante", afirmou Paixão à coluna.

Em coro 3

A secretária municipal do Turismo, Juliana Vosnika, também se disse preocupada com a possibilidade de alterações no espetáculo. Ela acredita que o banco encontrará uma solução que atenda às exigências apresentadas pelo Ministério Público do Trabalho, mas demonstra apreensão. "O espetáculo é muito importante para a cidade", diz a secretária. Como exemplo, ela cita alguns números. Dos 300 mil turistas que visitaram Curitiba em dezembro de 2011, 75 mil vieram exclusivamente para os eventos de Natal da cidade.

Isoladamente, o coral infantil do HSBC foi assistido por 250 mil pessoas – aí incluídos moradores da cidade.

Ladrões de bicicleta

Uma dupla de rapazes vem dando expediente diariamente nas imediações das ruas Pasteur e Coronel Dulcídio, no Batel. Cada um em uma bicicleta, eles atacam os transeuntes, principalmente aqueles que carregam smartphones e iPhones. Passam rente a vítima e arrancam o objeto de suas mãos. Segundo um morador relatou à coluna, a dupla age no período da tarde e já fez várias vítimas.

As preferidas são aquelas que saem dos dois shoppings da região.

Luluzinhas sexies

Sensualidade à moda antiga está em alta. A empresária Bea Stresser, da loja La Loïe Corseterie, vai atender ao desejo das mulheres que procuram lingeries requintadas, com ar retrô. No dia 11 de agosto ela promove um workshop de burlesque – estilo de dança e strip-tease de cabaré – com a produtora de moda Juli Poiret. A loja vende peças importadas, como o sutiã igual ao que Madonna vem usando em sua turnê mundial.

A propósito, hoje é o Dia do Orgasmo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.