Entidades do trade turístico de Curitiba, entre elas o Convention Bureau e a regional da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, estão articulando um movimento para manter inalterado o cronograma de apresentações do espetáculo de Natal do Palácio Avenida, patrocinado pelo HSBC. A ideia é hipotecar apoio ao trabalho desenvolvido com as crianças do coral mantido pelo banco.
Em coro 2
Para o presidente do Curitiba Convention & Visitors Bureau, Dario Paixão, a ação do Ministério Público do Trabalho no Paraná para restringir as apresentações do coral, devido a um suposto excesso de trabalho dos pequenos cantores, é "muito preocupante" e pode trazer sérios prejuízos ao turismo em Curitiba. "Se em dezembro matarem o principal atrativo que temos, a tendência é cair muito o público visitante", afirmou Paixão à coluna.
Em coro 3
A secretária municipal do Turismo, Juliana Vosnika, também se disse preocupada com a possibilidade de alterações no espetáculo. Ela acredita que o banco encontrará uma solução que atenda às exigências apresentadas pelo Ministério Público do Trabalho, mas demonstra apreensão. "O espetáculo é muito importante para a cidade", diz a secretária. Como exemplo, ela cita alguns números. Dos 300 mil turistas que visitaram Curitiba em dezembro de 2011, 75 mil vieram exclusivamente para os eventos de Natal da cidade.
Isoladamente, o coral infantil do HSBC foi assistido por 250 mil pessoas aí incluídos moradores da cidade.
Ladrões de bicicleta
Uma dupla de rapazes vem dando expediente diariamente nas imediações das ruas Pasteur e Coronel Dulcídio, no Batel. Cada um em uma bicicleta, eles atacam os transeuntes, principalmente aqueles que carregam smartphones e iPhones. Passam rente a vítima e arrancam o objeto de suas mãos. Segundo um morador relatou à coluna, a dupla age no período da tarde e já fez várias vítimas.
As preferidas são aquelas que saem dos dois shoppings da região.
Luluzinhas sexies
Sensualidade à moda antiga está em alta. A empresária Bea Stresser, da loja La Loïe Corseterie, vai atender ao desejo das mulheres que procuram lingeries requintadas, com ar retrô. No dia 11 de agosto ela promove um workshop de burlesque estilo de dança e strip-tease de cabaré com a produtora de moda Juli Poiret. A loja vende peças importadas, como o sutiã igual ao que Madonna vem usando em sua turnê mundial.
A propósito, hoje é o Dia do Orgasmo.