Há duas semanas, a prefeitura de São Paulo promoveu uma correria para retirar 30 outdoors instalados por boates da cidade. Aproveitando o embalo da Fórmula 1, os proprietários das casas elaboraram propaganda ousadas para atrair turistas e mecânicos que viriam para a corrida marcada para domingo, dia 25 de setembro. No outdoor, a simulação de sexo oral entre uma garota de programa e um piloto. Além de multadas, as duas casas responsáveis pela publicidade também foram fechadas.
Segundo o diretor de Fiscalização da Secretaria de Urbanismo, José Luiz Felippetto, Curitiba não tem muitos problemas com propaganda externa que atente contra a moral e os bons costumes, como prevê a legislação. O último caso foi de um night club que expôs a capa de uma revista masculina, com uma mulher nua. A prefeitura notificou o estabelecimento, que resolveu o problema, temporariamente, colocando uma lona preta para cobrir o corpo da modelo.
Para corrigir irregularidades cometidas na instalação de outdoor, a prefeitura analisa propostas encaminhadas pelo Sindicato das Empresas de Publicidade Externa (Sepex). A entidade quer, por exemplo, a liberação dos paredões laterais de edifícios, sem janelas, para uso de publicidade. Filippetto diz que a secretaria está estudando a flexibilização de algumas normas, "que já não atendem o crescimento da cidade". Em contrapartida, as comissões de ética do Sepex devem ajudar a fiscalizar o cumprimento da legislação. Até agora, a entidade se comprometeu em retirar 263 outdoors irregulares.
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