Agende-se
O Papo Universitário 2012 será quarta-feira, às 20 horas, no Teatro Paiol. Inscrições no site do Vida na Universidade.
Durante o debate, será possível enviar perguntas pelo site ou pelo Twitter, usando a hashtag #papouniversitario. O evento será transmitido ao vivo pela ÓTV, canal 11 da NET Digital Curitiba.
O choque cultural, profissional e social resultante das particularidades que marcam diferentes gerações é inevitável quando aumenta a convivência entre pessoas de épocas distintas, seja no ambiente de trabalho, em casa ou em mídias sociais. Esse será o tema do primeiro Papo Universitário 2012 iniciativa da Gazeta do Povo que estimula a reflexão e a troca de ideias entre jovens sobre temas da atualidade , que ocorrerá quarta-feira, às 20 horas, no Teatro Paiol de Curitiba.
O primeiro encontro da quarta temporada do Papo Universitário terá como tema "X e Y Choque de Gerações". Na pauta, a relação do jovem com o mercado de trabalho, o uso de novas tecnologias em mobilizações sociais e o tempo que os filhos permanecem na casa dos pais.
Participarão o blogueiro Mauricio Cid, criador do polêmico blog Não Salvo (www.naosalvo.com.br), com 20 milhões de visitas; Melissa de Miranda, jornalista e autora do livro Inércia A Geração Y no limite do tédio; e a consultora de recursos humanos e presidente do Grupo Foco, Eline Kullock.
Conflito histórico
Para o sociólogo Gustavo Biscaia de Lacerda, professor da Universidade Federal do Paraná, o choque de gerações faz parte da história da humanidade. A geração mais nova sempre busca se diferenciar e se afirmar perante a anterior. Lacerda destaca que a cultura do imediatismo ganhou força com a internet e a tecnologia. Plugada, a geração Y mostra-se mais ágil para realizar várias tarefas ao mesmo tempo, mas, em geral, perde em capacidade de reflexão.
Jorge Olavo, colaborou
Ação da Rumble contra Moraes pode formar precedente contra censura “extraterritorial”
Sergei Magnistky: delator russo dá nome à regra que pode punir Alexandre de Moraes
Governo Trump chama censura contra empresas dos EUA de antidemocrática; Itamaraty defende o STF
Petrobras tem queda de 70,6% no lucro líquido em 2024
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora