Considerado peça importante num suposto esquema de fraudes na administração Antônio Belinati em Londrina, na região Norte, Eduardo Alonso, ex-diretor financeiro da antiga Comurb e réu em várias ações, prestou depoimento nesta segunda-feira (5) à Polícia Federal onde falou sobre as denúncias que fez contra ao deputado federal José Janene (PP).

CARREGANDO :)

No depoimento, que durou duas horas, Eduardo Alonso reafirmou as acusações feitas ao deputado José Janene, de quem foi funcionário por alguns anos. "Janene vem desde 97 coordenando e ganhando campanhas em Londrina. E todo mundo sabe que quem coordena campanha, manda", afirmou em entrevista ao Paraná TV. Alonso declarou ainda que Janene controlava a Câmara de Vereadores durante a administração de Antonio Belinati.

Em resposta, o deputado José Janene afirmou que nunca ouviu falar em compra de vereadores na Câmara de Londrina e negou que suas empresas tenham contrato com a prefeitura.

Publicidade

O atual prefeito Nedson Miicheleti (PT) divulgou uma nota onde afirma que respeita as leis e cumpre os contratos de licitação.

Veja a entrevista de Eduardo Alonso na reportagem em vídeo