• Carregando...

Em dia de greve de ônibus na Baixada Fluminense, o engarrafamento acorda uma hora mais cedo na Avenida Brasil e na Linha Vermelha, principais vias de ligação entre a região e o Centro do Rio. Às 6h desta sexta-feira, a Avenida Brasil já apresentava trânsito intenso em toda a extensão da pista sentido Centro, com lentidão no Viaduto do Gasômetro. Meia hora depois, a Linha Vermelha estava congestionada na saída da Washington Luís, na altura do Complexo da Maré e no Caju. Às 7h, vários pontos das duas vias expressas já estavam engarrafados.

São oito os municípios que sofrem com a greve dos rodoviários na Baixada: Nova Iguaçu, NIlópolis, São João, Belford Roxo, Mesquita, Seropédica, Itaguaí e Paracambi. Antes das 7h, a SuperVia anunciou que a demanda aumentou consideravelmente nos trens urbanos em relação a dias normais. Para tentar lidar com o acréscimo no número de passageiros, agendou viagens extras no ramal de Japeri, em Queimados e Nova Iguaçu. Até agora, nenhuma das composições registrou atraso ao longo de seus itinerários, segundo a concessionária.

Por outro lado, a BRS, corredor exclusivo para ônibus, da Avenida Presidente Vargas amanheceu com trânsito tranquilo. Normalmente a fila de ônibus na Central do Brasil começa a atrapalhar o tráfego de veículos por volta das 7h. No entanto, até as 8h, a Central vivia um dia de terminal rodoviário de primeiro mundo: poucos ônibus e nenhum transtorno.

A greve de ônibus continua em quatro municípios, vizinhos de Niterói, além da própria cidade: São Gonçalo, Itaboraí, Maricá e Tanguá. Às 7h45m, motoristas que trafegavam na Niterói-Manilha amargavam dez quilômetros de engarrafamento - pelo menos duas vezes mais que o normal para o horário. Na Ponte Rio-Niterói, o tempo de travessia para o Centro da capital estava em 25 minutos às 7h30m. Em Niterói, há congestionamento por todas as vias: Avenida Roberto Silveira, Alameda São Boaventura, orla de Icaraí e do Ingá. Nem Pendotiba escapou, segundo a Niterói Transportes e Trânsito S/A, que gerencia o tráfego na cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]