No dia mais quente do ano, quando os termômetros registraram 34,1ºC às 18h desta terça-feira (28) em Curitiba, um adolescente morreu afogado na divisa com Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana. Em Araucária, outros dois foram socorridos - também vítimas de afogamento.
No trecho do Rio Iguaçu que corta a BR-116, na divisa entre o bairro Umbará, em Curitiba, e o município de Fazenda Rio Grande, um adolescente de 16 anos morreu enquanto nadava com outros dois amigos por volta das 15 horas, segundo o Corpo de Bombeiros. A corporação afirma que o adolescente foi socorrido depois de ficar submerso por cerca de 20 minutos. Foram encaminhadas ao local três equipes, uma ambulância e o helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF), mas o adolescente não resistiu e morreu antes de chegar ao hospital.
Na represa do Rio Passaúna, em Araucária, o Corpo de Bombeiros atendeu um adolescente de 14 e outro de 12 anos vítimas de afogamento. Em nota publicada no site, a corporação afirmou que atendeu os dois por volta das 12h50, após receber chamadas informando do incidente. Ao chegar ao local, o menino de 14 anos já estava fora dágua e não corria riscos. Já o de 12 foi socorrido depois de 35 minutos submerso e foi encaminhado para o Hospital Municipal de Araucária em estado grave. Ninguém foi encontrado no hospital até as 19 horas para informar o estado de saúde do adolescente. O Corpo de Bombeiros afirmou que o helicóptero da PRF também foi acionado para o local.
Para evitar acidentes, a corporação desaconselha que a população tome banhos em cavas, rios e represas e em outros lugares sem a presença do guarda-vidas.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião