Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Temporal

Em Entre Rios, moradores passaram dia limpando estrago causado pelo granizo

Os moradores de Entre Rios, distrito de Guarapuava, na região central do estado, passaram parte desta terça-feira (16) limpando o estrago causado pelo temporal de granizo que caiu na cidade na segunda-feira (15). Nem o sol forte desta tarde derreteu o gelo que se acumulou em nas estradas e quintais do distrito. Além do prejuízo nos campos de cevada e trigo, havia bastante trabalho nas casas para recuperar o que foi atingido.

A professora Kátia Silveri conta que apenas os eletrodomésticos não foram molhados, porque houve um cuidado especial com eles. No Hospital Semmelweiss, que ficou alagado, equipamentos estragaram e todos os pacientes foram transferidos. Nesta terça, apenas os casos de emergência foram atendidos. Eduardo Potulski, coordenador do hospital, conta que ainda é preciso arrumar coisas no hospital para que eles possam receber pacientes na quarta-feira (17).

A creche do distrito, que atende a 90 crianças, teve bastante estragos. O gelo que se acumulou na laje causou infiltrações e rachaduras. As salas ficaram alagadas e a água soltou o piso em varias partes. A cobertura inteira precisa ser trocada. Até sexta-feira (19) as famílias devem ser informadas da retomada das aulas.

A chuva que começou no fim da tarde desta segunda durou pouco mais de 20 minutos e deixou as casas e ruas cheias de granizo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.