Projetos voltados ao remanejamento de verbas são os campeões de solicitações na Câmara de Foz do Iguaçu. Neste semestre, os vereadores aprovaram 58 deles, dos quais 22 tratavam de mudanças no orçamento municipal. O presidente da Câmara, Carlos Juliano Budel (PTB), diz que os remanejamentos são necessários em razão da redução do orçamento municipal deste ano, provocado pela queda da cotação do dólar, que serve de referência para o pagamento de royalties feito por Itaipu à prefeitura.
"Foz teve queda no orçamento. Mas de qualquer maneira há uma cobrança política grande", afirma. Entre 1.º de janeiro e 21 de junho de 2006, a Câmara aprovou um total de quase R$ 27 milhões em remanejamentos, valor equivalente a 8% do orçamento geral.
As mudanças no orçamento fizeram as sessões extraordinárias da Câmara tornarem-se rotina. Somente neste semestre os vereadores foram convocados para 46 extraordinárias. Os cofres públicos só não tiveram prejuízo porque no início do ano o pagamento extra foi abolido.
Algumas leis curiosas chamam a atenção. Os vereadores aprovaram projetos que instituem no calendário oficial o Dia do Cliente; o Encontro Internacional de Motociclistas "Cataratas Motorcycle"; o Dia Mundial do Turismo; e a Festa Internacional dos 3 "cês" (Coelho, Carneiro e Cabrito).
Itamaraty de Lula lidera lobby pró-aborto na ONU com radicalismo inédito
“Desastre de proporções bíblicas”: democratas fazem autoanálise e projetam futuro após derrota
Bolsonaro diz que Congresso é mais importante que STF e pode reverter inelegibilidade
Copom eleva juros e dá bronca no governo mais uma vez
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião