• Carregando...

Em Itajaí, uma das regiões mais atingidas pelas chuvas em Santa Catarina, filas quilométricas se formaram na quarta-feira (26) com a divulgação precipitada por uma emissora de TV, da distribuição de cestas básicas. Moradores ameaçaram invadir alguns locais, como o Corpo de Bombeiros do bairro de Cordeiros. A PM e a Polícia Ambiental foram chamadas. "A realidade é que não está chegando comida para todos", afirmou o major Edson Biluk.

Há 41 mil desabrigados em Itajaí. Comida e água, escassas, têm sido distribuídas até por barco. Ainda há bairros inundados. Com a onda de saques, os bombeiros têm feito rondas nas ruas alagadas. Boatos espalhados pela internet afirmavam que Itajaí deveria ser evacuada ainda ontem, sob risco de nova e mais catastrófica inundação. A prefeitura teve de avisar às rádios para divulgar que a notícia era infundada. Mas ela já dava medida do ânimo exaltado na região.

Um colégio foi saqueado na quarta-feira de manhã. Foram levados computadores, impressoras, televisão e outros materiais da Escola Estadual Francisco de Paula Seara. Todas as escolas deverão permanecer fechadas até segunda-feira. Remédios falsificados foram levados pela enchente e apareceram boiando na frente de prédios da orla. As autoridades alertam para o risco de consumir esses medicamentos. Os produtos foram aprendidos e serão incinerados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]