O suspeito de matar a facadas a argentina Florencia Aranguren, em Búzios (RJ), já havia sido condenado por um roubo e um estupro, em Pernambuco, em 2009. Florencia foi morta na manhã desta quarta-feira (6) enquanto andava com seu cachorro na trilha para a Praia José Gonçalves. Durante a investigação, ainda pela manhã, a Polícia Militar prendeu Carlos José de França em flagrante pelo crime.
Ele já tinha cinco anotações criminais em sua ficha. Em 2009, França foi condenado a 15 anos de prisão, inicialmente em regime fechado, por roubar e estuprar uma adolescente. Na ocasião, ele usou uma arma de fogo para abordar a adolescente e duas amigas quando elas voltavam da escola, na cidade de Quipapá (PE).
A vítima, de 15 anos, disse à Justiça que não tinha dinheiro e entregou o celular, mas Carlos José de França teria ficado insatisfeito e levou a menina para um local deserto, onde a estuprou. Posteriormente, o homem teria progredido de regime para semiaberto, informou o jornal O Globo. Ele também tem passagens por furto e lesão corporal, no Rio de Janeiro.
Florencia, de 31 anos, tinha se mudado para Búzios três dias antes do crime. Na manhã da última quarta, ela teria cruzado com França, que andava de bicicleta na região. De acordo com as investigações, o homem foi encontrado horas depois do crime tentando lavar manchas de sangue de suas roupas. Levado até o local onde estava o corpo da argentina, os policiais perceberam que o cachorro de Florencia tentou atacar França. Os policiais conseguiram imagens de câmeras de segurança próximas do local. Além disso, as roupas que o suspeito usava no dia foram encaminhados para perícia. Com os indícios, a polícia determinou a prisão em flagrante de França.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Toffoli se prepara para varrer publicações polêmicas da internet; acompanhe o Sem Rodeios
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Brasil cai em ranking global de competitividade no primeiro ano de Lula
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora