O Paraná registrou a manhã mais fria do ano após um calor fora de época que tomou conta de boa parte do mês de abril. As temperaturas mínimas no estado foram registradas em Inácio Martins, na região Centro-Sul do estado. Segundo a meteorologista Vanessa D’Ávila, do Instituto Simepar, na cidade os termômetros marcaram 2,8ºC. Em Palmas, no Sul do estado, a temperatura mínima chegou a 2,9ºC. Em Curitiba o frio chegou aos 6ºC, com sensação térmica de 2°C. por causa do vento.
Veja fotos do frio em Curitiba
“Geralmente as mínimas ocorrem entre 6 e 7 horas. O frio deve permanecer durante toda semana, mas a partir de sábado as temperaturas ficam mais brandas”, alerta.
Apesar do frio mais intenso em algumas áreas, o solo ainda úmido por causa da chuva inibiu a formação de geadas.Pelo menos por hoje. É que o frio mais intenso é aguardado para esta quinta-feira (27), com previsões de geadas nas regiões Sul e Sudoeste do Paraná e registro de temperaturas negativas.
A mínima prevista é para Palmas, que pode chegar aos 2ºC negativos. General Carneiro deve registar 0ºC e Inácio Martins e Guarapuava, 1ºC. Para semana que vem uma nova massa de ar frio deve ingressar no estado. “Mas não deverá ser tão intensa”, acredita Vanessa.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora