Em menos de 24 horas, três prédios residenciais foram atacados em São Paulo. Foram dois arrastões em dois edifícios, um na Zona Sul e outro no Centro da cidade entre a noite de sábado (7) e madrugada e manhã deste domingo (8). Além disso, um outro prédio foi invadido por criminosos que fugiam da Polícia Militar e fizeram os moradores reféns.
Testemunhas contaram ter ouvido troca de tiros. Ninguém ficou ferido. No total, nove suspeitos, envolvendo os três ataques, foram presos pelos policiais.
O primeiro arrastão ocorreu na Vila Mariana, na Zona Sul. Sete assaltantes renderam o porteiro de um prédio e fizeram refém um casal que estava em um carro. A mulher está grávida.
Invasão O grupo entrou em alguns apartamentos, rendeu outras pessoas, roubou pertences das vítimas e chamou a atenção de vizinhos, que acionaram a PM. Na fuga, o grupo invadiu outro prédio próximo, já no Paraíso. Lá, rendeu pelo menos cinco pessoas, entre elas, o zelador.
Ao chegar ao local, os policiais negociaram a libertação das vítimas e a rendição dos criminosos. Foram 30 minutos de angústia e tensão até a liberação dos reféns e a entrega das armas e dos assaltantes.
Todas as vítimas e criminosos seguiram para o 36º Distrito Policial, no Paraíso, onde o boletim de ocorrência será registrado. Não há dados se as vítimas recuperaram seus pertences roubados.
Arrastão
O terceiro ataque a um prédio ocorreu na manhã deste domingo no Centro da capital. Dois suspeitos foram presos após fazerem um arrastão em seis apartamentos de um prédio. Eles roubaram eletrodomésticos e outros produtos das vítimas.
Ao todo, sete homens participaram da ação, segundo a Polícia Militar. O restante do grupo é procurado. Não há informações se os pertences foram devolvidos a seus donos.
Esse caso será registrado no 12º Distrito Policial, no Pari.