A direção da Universidade Federal do Paraná (UFPR) emitiu uma nota repudiando a invasão do prédio da Reitoria da instituição . Segundo a assessoria de imprensa, o grupo desativou as câmeras de segurança do local.
“A Reitoria da UFPR lamenta que este grupo radical force o rompimento do diálogo e registra que a construção de uma mesa de negociação eficaz exige um ambiente de confiança entre as partes, uma atmosfera que facilite o debate de ideias. A radicalização constrange uma das partes e interrompe o diálogo franco e produtivo. Um processo de negociação não pode ser conduzido sob ameaça da liberdade de uma das partes de exercer plenamente seu mandato em nome de toda sua coletividade. A Reitoria recomenda ponderação e tranquilidade neste momento de tensionamento e aguarda o retorno do bom senso a este movimento e à normalidade institucional”, diz a nota.
Segundo a UFPR, o prédio ocupado congrega as atividades dos Conselhos Superiores, da Procuradoria Federal Especializada na UFPR, da Comissão de Progressão de Pessoal Docente, do Gabinete da Reitoria e da Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças. As unidades da Pró-Reitoria são responsáveis por todas as atividades financeiras da UFPR, inclusive pagamentos a fornecedores, a bolsistas e demais obrigações orçamentárias da UFPR.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião