Uma operação preventiva na Rodoviária de Curitiba apreendeu mercadorias contrabandeadas, avaliadas em R$ 15 mil, e 4 quilos de maconha na manhã desta quarta-feira (24). A vistoria ocorreu em quatro ônibus vindos de Foz do Iguaçu e durou cerca de 3 horas. O conteúdo estava em malas abandonadas pelos proprietários.
A operação foi coordenada pela Polícia Militar, com a participação de fiscais da Urbanização de Curitiba (Urbs), administração da Rodoviária, Secretaria Municipal Antidrogas da capital, Receita Federal e membros do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc) do Paraná.
Segundo a assessoria de imprensa da Urbs, a operação começou às 5h45 da manhã e se estendeu até as 8h30. Todos os passageiros e as bagagens dos quatro veículos foram vistoriados.
De acordo com a Polícia Militar, os produtos contrabandeados eram equipamentos eletrônicos, entre eles jogos e vídeo games. A mercadoria estava em duas malas e os responsáveis não foram encontrados. A PM informa que alguns passageiros, possivelmente os donos das bagagens, ao descerem do ônibus, saíram do local e não foram mais encontrados.
Ainda de acordo com a PM, essa foi a primeira das operações preventivas na capital para evitar a entrada de produtos contrabandeados e drogas na cidade. Outras fiscalizações devem ocorrer futuramente, sem data prevista.