Moradores de Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba, bloquearam a Rodovia dos Minérios na noite desta sexta-feira (11). Eles pediam que os bombeiros e a polícia continuassem as buscas por um menino desaparecido na tarde de quinta-feira. O protesto começou por volta das 18h. Pneus e pedaços de madeira foram colocados na pista e incendiados. O congestionamento na rodovia chegou a cinco quilômetros.
O garoto desaparecido tinha 12 anos e sumiu quando foi buscar lenha com o pai no mato. Os bombeiros procuraram o menino até a tarde de sexta-feira, mas como não encontraram nada, decidiram encerrar as buscas. Os moradores ficaram revoltados com a decisão. "A gente quer que os bombeiros continuem procurando. Ele não anda muito, como que não acham o piá? Ele é especial", disse Marta Pereira, moradora do local.
As negociações com os moradores começaram duas horas depois do início do protesto. Após conversar com os manifestantes, os bombeiros cederam aos apelos e retomaram as buscas. A pista foi liberada por volta das 20h.