Trinta e uma pessoas foram presas na região de Londrina da última quinta-feira (14) até domingo (17), durante a Operação São João. O balanço das ações integradas das polícias federal, militar, ambiental, civil, rodoviária federal e da Receita Federal foi divulgado na manhã desta segunda-feira (18). A operação segue até o final deste mês.
De acordo com os órgãos de segurança e fiscalização, em quatro dias, foram aplicadas 143 multas de trânsito, 68 veículos e seis armas foram apreendidos, oito veículos foram recuperados, dez crianças e adolescentes foram apreendidos. Do total de prisões (31), sete foram por crimes de tráfico de drogas. Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão. A operação ocorre nas cidades de Londrina, Cambé, Ibiporã e Tamarana, região por onde vivem e circulam cerca de 800 mil pessoas.
Na avaliação do comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar em Londrina, tenente-coronel Samir Elias Geha, o balanço do primeiro final de semana de operação é positivo, já que a comunidade viu a polícia nas ruas. "Até os visitantes que vieram para o feriado [na sexta] ou os que saíram em viagem viram a policia integrada, que é aquilo que todo mundo quer, é a polícia na rua, abordando, prendendo, apreendendo."
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora