Ao menos 19 municípios de Santa Catarina foram afetados por vendavais, chuvas e granizo, entre a noite de segunda-feira (7) e a madrugada desta terça-feira (8). Pelo menos 700 casas foram danificadas em todo o estado, segundo a Defesa Civil. Não há registro de feridos.
A cidade mais afetada pelo granizo foi Campo Erê, no oeste catarinense. A cidade decretou estado de emergência com aproximadamente 70% do município atingido, segundo a prefeitura.
Cerca de 600 imóveis tiveram o telhado das casas danificado pelas pedras de gelo e o Corpo de Bombeiros distribuiu lonas para a população. Nesta terça, as aulas nas escolas públicas foram suspensas e moradores e comerciantes calculam os prejuízos.
Em Major Vieira, a oeste de Santa Catarina, mais de 30 imóveis ficaram destelhados depois que os ventos atingiram a cidade. Em Mafra, 15 casas foram atingidas.
Para esta terça-feira (8), a previsão é de tempo instável com risco de temporais, raios, granizo e rajadas de vento que podem atingir até 70 quilômetros por hora.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora