Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
VIOLÊNCIA

Em seis dias, quatro PMs morrem e um é espancado em Curitiba e região

Em menos de uma semana, quatro policiais militares morreram assassinados e um foi espancado na região de Curitiba. Os casos aconteceram nos bairros Fazendinha, Sítio Cercado, Fanny - na capital - e em Colombo, na região metropolitana. De acordo com as investigações, as mortes não têm relação entre si.

Na madrugada de segunda-feira (18), o soldado Lisandro Lara de Moraes Júnior, de 29 anos, da tropa de choque do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar (PM), morreu após ficar internado desde o começo do mês no Hospital do Trabalhador. Ele havia sido baleado durante uma tentativa de assalto ao comércio de sua família no bairro Fazendinha.

Veiga, de 38 anos, trabalhava há oito na polícia e foi executado no Sítio Cercado, em Curitiba. Um suspeito de sua morte foi detido na sexta-feira (23). Segundo informações repassadas por policiais à reportagem,ele seria um policial militar da reserva. A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (Sesp), porém, não confirmou nenhuma informação sobre a identidade do detido.

O outro caso no mesmo dia foi o do policial militar James Wilson Camargo, de 39 anos, morto em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, poucos minutos depois do assassinato de Veiga. Apesar da coincidência, a PM e a Polícia Civil descartaram qualquer conexão entre os dois crimes. A morte aconteceu nas proximidades de um posto de combustíveis na BR-116. Um suspeito foi detido na quarta-feira (20). Um suspeito foi preso.

Já neste final de semana, o soldado Newton Cesar Bittencourt Júnior, da Polícia Militar de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, foi baleado na cabeça após reagir a um assalto no bairro Olaria, na madrugada deste sábado (23). De acordo com informações do 22° Batalhão da PM, os criminosos levaram o carro do policial, que estava não estava trabalhando no momento do assalto. Ele tinha 29 anos.

O carro de Júnior foi encontrado abandonado, por moradores da região. O policial foi encaminhado ao Hospital Evangélico, passou por diversas cirurgias, mas não resistiu aos ferimentos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.