Motoristas apressados estão marcando a fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) neste feriado prolongado, no Paraná. Desde o início da Operação Proclamação da República, na sexta-feira (11), mais de 4 mil imagens de excesso de velocidade já foram registradas por radares nas estradas federais do estado. Em alguns casos, os condutores estavam dirigindo com a velocidade acima de 50% do limite permitido.
Foi o que aconteceu na BR-277, próximo ao acesso do aeroporto de Cascavel, na região Oeste do estado. Um Honda Civic foi flagrado a 184 km/h. A velocidade permitida no trecho é de 110km/h. Ainda em Cascavel, uma motocicleta trafegava pela mesma rodovia a 205 km/h.
Já em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, uma Range Rover Evoque foi flagrada na BR-376, no Distrito Industrial, a 152 km/h. O limite no local é de 80 km/h.
As três imagens foram capturadas por radares da PRF na manhã desta segunda-feira (14). Transitar acima de 50% da velocidade permitida resulta em multa de R$ 880,41 e suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), de 2 a 8 meses.
A Operação Proclamação da República segue até a meia-noite de terça-feira (15).
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora