Sete armas, entre pistolas e revólveres, foram apreendidas entre a manhã de segunda-feira (30) e a madrugada desta terça (1º), em Curitiba e região metropolitana, durante atendimento policial a cinco ocorrências diferentes. O número de apreensões é considerado acima da média, segundo a Polícia Militar (PM). Sete pessoas foram detidas, entre elas um adolescente de 17 anos, por porte ilegal de arma de fogo.
Em geral, a PM apreende entre duas e três armas por dia, segundo o tenente João Roberto Galeto Alves, comandante do Batalhão de Choque da PM. De acordo com o tenente Alves, as equipes da PM contaram com um efetivo maior que o normal na segunda-feira. "Basta colocar mais policiais na rua, que aumenta o número de apreensões", conclui.
Cinco armas foram capturadas em abordagens de rotina, e duas após a recuperação de um veículo roubado. A primeira apreensão foi às 9h20, em Fazenda Rio Grande, quando um homem, abordado, foi flagrado com uma pistola 765 e preso. Pouco depois, às 10h15, um adolescente foi pego na Avenida República Argentina, no Água Verde, em Curitiba, com um revólver calibre 38.
Próximo às 11 horas, dois homens foram presos no bairro Boa Vista após uma perseguição. Segundo o tenente João Roberto Galeto Alves, comandante do Batalhão de Choque da PM, a dupla estava em um carro roubado quando foi flagrada pela polícia. Depois de uma perseguição pelas ruas do bairro, os suspeitos foram rendidos com duas armas um revólver calibre 38 e uma pistola ponto 40.
Outros dois revólveres e uma pistola calibre 380 foram apreendidos entre as 23 horas e a 1h40 desta terça em blitze nos bairros Pinheirinho e Hauer. Os objetos estavam com condutores respectivamente de um GM Zafira e de um Ford Fiesta, abordados pelos policiais.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora