• Carregando...

O Paraná registrou 1.111 casos confirmados de dengue em uma semana, de acordo com relatório sobre a evolução da doença no estado divulgado nesta segunda-feira pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Em todo o estado, foram notificados 48.297 casos, sendo que 16.284 tiveram confirmação. Nesse período, não houve aumento no número de mortes causadas pela doença. Treze pessoas já morreram de dengue no Paraná em 2011.

Nos casos confirmados, a maior ocorrência é dos autóctones – os que são transmitidos na própria região –, com 15.952 casos. Os importados, quando a doença é contraída em outra localidade, somam 332 ocorrências. Em relação aos óbitos, dos 13 registrados, sete foram por dengue com complicações e seis por febre hemorrágica da dengue. Os últimos dois casos registrados ocorreram em Londrina e Ibiporã.

Incidência

Quatro regionais – Foz do Iguaçu, Londrina, Cornélio Procópio e Jacarezinho – concentram 84,2% dos casos notificados e 90,9% dos confirmados. Segundo a Sesa, dos 399 municípios paranaenses, 42 apresentam incidência superior a 100 casos por 100 mil habitantes, sendo que em 25 deles, a incidência é superior a 300 casos por 100 mil habitantes. Esses municípios, que apresentam situação mais crítica são Cornélio Procópio, Porecatu, Jacarezinho, Jataizinho, Capitão Leônidas Marques, Santa Terezinha de Itaipu, Londrina, Quarto Centenário, São Miguel do Iguaçu, Ibiporã, Foz do Iguaçu, Santa Mariana, Sertaneja, Cambará, São Sebastião da Amoreira, Guairá, Uraí, Ribeirão do Pinhal, Florestópolis, Quinta do Sol, Rolândia, Santo Antônio da Platina, Lidianópolis, Assai e Nova Olímpia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]