A Unidos da Vila Tiradentes, única escola de samba, desfilou neste domingo na avenida Paraná, centro de Umuarama. A escola só sai em virtude do esforço do casal Armando da Silva e a mulher dele, Marilza de Barros. A bateria tem 30 componentes e a escola não possui carros alegóricos. Os poucos destaques desfilam em carros que eles preparam. Foram ao todo 150 integrantes da escola que homenageou o Corpo de Bombeiros na letra da música. Silva disse que a escola só recebeu R$ 4 mil da prefeitura, menos da metade do custo das fantasias. Apesar da pouca estrutura, a escola de samba arrastou um grande público todos os anos ao centro da cidade.
Além do carnaval da avenida, a folia em Umuarama se concentrou no Harmonia Clube de Campo, o único dos quatro clubes da cidade que promove bailes todas as noites. Pelo menos 3 mil foliões participaram da festa todas as noites, a grande maioria integrantes de blocos.
Folia vigiada
O desfile das escolas de samba de Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, neste ano foi vigiado por um sistema de segurança com quatro câmeras instaladas na Avenida Venezuela, o sambódromo da cidade. O objetivo das câmeras é garantir mais segurança ao público. Elas rastreiam todos os espaços do sambódromo. Quando um suspeito ou um ladrão é flagrado, a vigilância é acionada para abordar a pessoa. Pelo menos cem pessoas, entre guardas municipais e policiais militares, fizeram a segurança dos desfiles em Foz.
Confira como foi o carnaval no litoral do estado
Veja a festa carnavalesca na capital
Donald Trump desbanca Kamala Harris e é eleito presidente dos EUA
Trump vence e Musk ganha força contra Alexandre de Moraes; assista ao Entrelinhas
O segundo mandato de Trump e o acerto de contas com a diplomacia lulopetista
Deputada republicana que criticou censura no Brasil é reeleita para o Congresso dos EUA
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião