Após uma semana cheia de problemas por causa da queda do sistema responsável pela emissão de passaportes em todo o Brasil, a Polícia Federal (PF) não registrou novas panes ontem e o serviço retomou o ritmo normal em Curitiba. A superintendência da PF informou que foram realizados 254 atendimentos na cidade e 230 entregas de passaporte, além da solicitação de sete passaportes de emergência.
Se o sistema não apresentar novas falhas, a expectativa é de que todos os atendimentos prejudicados sejam realizados até o fim da próxima semana, segundo o chefe do setor de passaporte da PF em Curitiba, Edson Carlos da Silva. Ele descartou a possibilidade do trabalho de emissão de passaportes para hoje, os funcionários estarão envolvidos na cobertura das eleições.
Ontem, os sete equipamentos de Curitiba operaram normalmente. Um deles foi disponibilizado para as pessoas que precisam fazer o passaporte de urgência. Esse documento tem validade de um ano e fica pronto em 24 horas. É preciso levar um documento, como a passagem marcada, para comprovar a urgência. O custo do passaporte de urgência é de R$ 202,87. Já o passaporte normal tem a validade de cinco anos, custa R$ 156,07 e o prazo para ficar pronto é de seis dias úteis.
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Comparada ao grande porrete americano, caneta de Moraes é um graveto seco
Maduro abranda discurso contra os EUA e defende “novo começo” após vitória de Trump
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião