Nesta sexta-feira (25) voltou a funcionar normalmente o sistema de informática da Polícia Federal (PF), que estava sem funcionar desde quarta-feira (23) devido à uma pane causada pela falta de um equipamento em Brasília. Segundo informações da assessoria da PF, além da emissão e entrega de passaportes, foram afetados também os serviços administrativos, o agendamento e o atendimento de registro de estrangeiros.

CARREGANDO :)

Os cidadãos que não puderam ser atendidos foram orientados a retornar às unidades da Polícia Federal nos próximos dez dias úteis, independente de novo agendamento, em data e horário que lhes forem convenientes, portando consigo os agendamentos e protocolos referentes aos dias em que seriam atendidos. Ainda de acordo com a assessoria, a atividade de repressão policial não foi prejudicada.

Durante a tarde desta sexta-feira, o sistema da PF em alguns estados ainda apresentava instabilidades. No Paraná, no entanto, o sistema já havia sido restabelecido.

Publicidade

Algumas localidades também não foram afetadas pela pane no sistema na quinta-feira, como foi o caso de Minas Gerais, de acordo com a PF. Em outras, como São Paulo e Brasília, o atendimento foi suspenso. O problema foi causado por um defeito em um equipamento de informática.

Quem não foi atendido devido à falha nos sistemas, deve retornar às unidades da Polícia Federal nos próximos dez dias úteis, independentemente de um novo agendamento. O cidadão poderá retornar à PF em qualquer data e horário levando os agendamentos e protocolos referentes aos dias em que seria atendido.

Os serviços de emissão e entrega de passaportes também foram interrompidos no último dia 16, por problemas no sistema de informática da PF.