Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Quatro Barras

Empresa de explosivos denuncia roubo a estoque de dinamite

Uma fábrica de explosivos de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, denunciou para a Polícia Civil a suspeita de roubo do estoque de bananas de dinamite. A empresa Britanite constatou, no dia 30 de janeiro, que 212 bananas de dinamite, que correspondem a cerca de 200 quilos de explosivos, teriam sumido e que o caso pode se tratar de um roubo. As informações são do telejornal Paraná TV, da RPCTV.

Essa suspeita de roubo das dinamites aparece em meio a vários casos de roubos a caixas eletrônicos em Curitiba, região metropolitana e no interior do Paraná. Os bandidos usam maçaricos ou explosivos para tirar o dinheiro dos terminais de autoatendimento localizados em bancos, postos de combustíveis, supermercados e outros estabelecimentos comerciais.

A empresa Britanite teria informado o caso, após a descoberta do sumiço da dinamite, à delegacia de Quatro Barras. As investigações foram repassadas para a Delegacia de Explosivos, Armas e Munições (DEAM) de Curitiba.

A equipe da Gazeta do Povo entrou em contato com a delegacia de Quatro Barras, mas a equipe de plantão não soube informar sobre o fato. A reportagem tentou também entrar em contato com a DEAM e com a assessoria de imprensa da Britanite, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o caso.

Desde o início de 2012 até esta sexta-feira (10), foram 29 roubos a caixas eletrônicos em todo o Paraná. O último aconteceu na madrugada desta sexta-feira (10), em Iguatemi, no Noroeste do Paraná. Na quinta-feira (9), bandidos em Foz do Iguaçu, região Oeste, tentaram dinamitar um terminal de autoatendimento de um posto de combustíveis, mas não conseguiram detonar os explosivos e fugiram sem levar o dinheiro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.