A Polícia Civil está investigando uma empresa sediada em Maringá que teria aplicado golpes a consumidores de vários estados pela internet. De acordo com a Delegacia de Estelionato, a Marin Eletro, que funcionava na sala de uma galeria na Avenida Brasil, centro da cidade, não entregou dentro do prazo estipulado os produtos que vendeu a, pelo menos, nove clientes de São Paulo, Goiás, Piauí, Rondônia, Pernambuco, Distrito Federal e Paraná. Os donos da empresa foram identificados mas ainda não foram encontrados pela polícia.
A primeira denúncia foi feita pelo cliente do Piauí, no dia 22 de dezembro. Na mesma data, os empresários emitiram cheques no valor total de R$ 70 mil e a empresa amanheceu fechada. Diante disso, a juíza da 4.ª Vara Criminal bloqueou a conta bancária, a pedido da Delegacia de Estelionato. De acordo com o escrivão Juventino Ferreira Conceição, os responsáveis podem ter a prisão preventiva decretada caso não compareçam para prestar esclarecimentos. "Tudo leva a crer que eles abriram a empresas para aplicar golpes durante a época do Natal", disse.
Ao todo, nove boletins de ocorrência e aproximadamente 30 reclamações da empresa já foram registrados. O proprietário do imóvel onde está locada a Marin Eletro informou que os empresários pagavam os aluguéis desde a metade do ano, mas a empresa só foi aberta em novembro.
Apesar da denúncia, o site da empresa ainda está ativo na internet. A reportagem tentou entrar em contato pelo telefone informado na rede, mas a ligação é redirecionada para uma secretária eletrônica.



