Seis recalls pouco comentados
O Ministério da Justiça (MJ) registrou, até o último dia 5 de setembro, 61 chamamentos de produtos com defeito de fábrica que foram comercializados no país. Desses, 44 são de automóveis e seis de motocicletas. Mas há outros recalls de produtos que apresentaram defeitos perigosos à saúde e que deveriam chamar a atenção do consumidor.
A empresa Lillo do Brasil anunciou nesta segunda-feira (15) que chupetas integrantes de um lote dos seus produtos não devem ser utilizadas pelos consumidores. O produto em questão é Chupeta Lillo Funny Coleção Bichos Ortodôntica, tamanho número 2, com código 670110, do lote número 13137, e que foram fabricadas no dia 17 de maio de 2013.
Em nota divulgada em seu site, a companhia diz que após a realização de testes nos quais as chupetas foram fervidas e submetidas a provas de elasticidade, o produto apresentou defeitos. Um deles foi a separação das peças, o que gera partes pequenas que podem ser engolidas pelas crianças, com risco de engasgamento.
A orientação da empresa de é que os consumidores não utilizem essas chupetas. Quem tiver o produto enquadrado no lote citado, deve entrar em contato com a Lillo do Brasil imediatamente. A companhia citou que vai fazer a substituição gratuita do produto.
A Lillo ressalta que até o momento nenhum caso de acidentes com as chupetas foi registrado. O documento divulgado aponta que são 6.432 unidades defeituosas fabricadas.
A organização ressalta que todos os produtos da marca Lillo estão em perfeitas condições de uso, com exceção do lote de chupetas em questão.
Serviço
Para pedir a substituição das chupetas ou para tirar outras dúvidas, a empresa disponibiliza o Serviço de Atendimento Consumidor, pelo número 0800 025-4415, de segunda a sexta feira, das 9 às 17 horas. Também é possível entrar em contato pelo email: sac.lillo@lillo.com.br.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora