• Carregando...

O empresário curitibano Vilmar Hubiê Mass, de 49 anos, pescava em 9 de janeiro com um amigo na localidade de Retiro dos Padres, no município de Bombinhas, em Santa Catarina, quando uma onda os pegou de surpresa, arrastando os dois para dentro do mar agitado. Enquanto o amigo, que sabia nadar, aguardou por 30 minutos dentro da água até o resgate, Hubiê Mass não teve a mesma sorte. Como não sabia nadar, acabou morrendo afogado e seu corpo somente foi encontrado na tarde desta segunda-feira (15).

O Corpo de Bombeiros da cidade realizou buscas durante a semana passada para tentar encontrar o empresário, mas as investidas mar adentro foram infrutíferas. "Ele estava pescando sobre algumas rochas em um costão, longe da praia. Nesse local já resgatamos algumas outras pessoas com vida, e em todos os casos elas são surpreendidas pelas ondas mais altas", explica o sargento Clodomar da Silva, um dos encarregado das buscas ao empresário.

Ainda de acordo com o bombeiro, uma dose de imprudência da dupla acabou causando o acidente fatal. "Eles ficaram em um local perigoso, então fica clara a imprudência, que acabou resultando na morte do empresário. Para agravar a situação, ele estava usando botas, e o peso delas deve ter atrapalhado ainda mais, já que ele não sabia nadar. Por conta desse calçado também demoramos a encontrar o corpo, que ficou submerso por vários dias", conta o sargento.

O empresário era pai de um menino de 13 anos. Além disso, morava e trabalhava no bairro Pinheirinho, em Curitiba, onde era dono de uma distribuidora de gás. Hubiê Mass era amigo do vereador Tito Zeglin, que lamentou a perda. "O Vilmar era muito querido na região, tinha muitos amigos, era um líder da comunidade", comentou o político. O corpo do empresário chegou a Curitiba na tarde desta terça-feira (16), e seguiu para o município de Agudos do Sul, na região metropolitana, onde será enterrado ainda nesta terça.

Afogamentos no Paraná

Desde o início da "Operação Verão" nas praias do Paraná, no dia 20 de dezembro do ano passado, até o domingo (14), já foram registrados nove afogamentos no litoral do estado. No último fim de semana, outras cinco ocorrências deste tipo foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros na Grande Curitiba e em Castro, município que fica na região dos Campos Gerais. Em todos os casos, as vítimas acabaram morrendo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]